Schnauzer Miniatura

ounnn OLHA que fofo...
confesso que não era muito fã dessa raça mas depois que a minha amiga compro eu to amando kkk, mais para frente pretendo ter um! 

essa bagunça ai é ele quem fez! (riririr mas ela adora) ele é lindo e fofo e super brincalhão,e praticamente não para, eu achei na net um pouco mais das características dessa raça:
O Schnauzer Miniatura é uma raça originária da Alemanha e foi desenvolvida a partir do Schnauzer standard, assim como o schnauzer Gigante. Tanto o miniatura, quanto o gigante conservam perfeitamente todas as características raciais herdadas do Standard, em especial a força e o equilíbrio mental. Apesar de seu tamanho reduzido o Schnauzer Miniatura é classificado pela Federação Cinológica Internacional (FCI) como cão de guarda, portanto se enquadra no grupo 2. Características como temperamento alerta, coragem e habilidade como cão de alarme são essenciais para um bom desempenho da função. 
Contudo a raça vem recebendo cada vez mais prestígio como cão de companhia pois é um cão de pequeno porte, inteligente, e muito apegado ao dono. 
Quando filhote é possível observar sua personalidade em relação aos irmãos e avaliar quais são os mais dominates na ninhada, porém, o Schnauzer Miniatura é um cão que molda o seu temperamento em função do ambiente em que vive, entrando no ritmo das pessoas da casa, pois é um cão que necessita ser estimulado e responde positivamente a qualquer novidade no seu cotidiano desde que acostumado desde cedo. Em ambientes muito agitados, como os que possuem crianças, geralmente o schnauzer Miniatura é um cão mais ativo, sempre disposto a acompanha-las em suas brincadeiras. Em contraponto, um Schnauzer vivendo num lar com pessoas idosas, tende a ter um temperamento mais tranquilo e tirar longos cochilos aos pés dos donos. 
É um cão inteligente, e aprende com facilidade tudo que for proposto de novo, contudo o aprendizado não pode ser visto por ele como uma imposição, e sim como uma brincadeira, uma forma de agradar e receber atenção do dono. É importante se ter em mente que convencer um schnauzer a fazer o que se deve é muito mais fácil do que obriga-lo.

0 comentários:

Postar um comentário