Cinco sinais de que você precisa para saber que está na hora de cortar o cabelo

Quando as pontas embaraçam facilmente, o xampu "pesa" e os fios não ficam bem nem presos, seu cabelo está pedindo uma tesoura! você sabe reconhecer os sinais de que está na hora de cortar os fios!?
passeando pela net no site MdeMulher eu achei essas dicas, e resolvi compartilhar com vocês também! não sei se sou só eu, mas eu morro de medo de cortar cabelo, MAS COMO SEMPRE ISSO É IMPOSSÍVEL DE SER EVITADO! uma hora teremos que cortar o cabelo =/ (eu sempre deixo para a ultima hora e isso no fim é pior neh! pq? ai ele esta mais detonado e teremos que cortar mais!) 
então fica ai os cinco sinais de que você precisa saber que esta na hora de cortar o cabelo!


Nenhum xampu cai bem?
Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca?! (ISSO NÃO EXISTE, SÓ ESTA MAIS SUJO QUE O NORMAL, E PRECISA SER LAVADO COM UM SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS) ou você esteja usando o produto errado? mas se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

As pontas embaraçam muito?
Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. (e vai mesmo isso é terrível) "Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras", explica o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

Não fica bonito nem com escova? (sei bem como é isso)
Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Segundo a cabeleireira Elis Barros, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.

Cresce pouco e parece sem vida?
Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, você deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

Resseca com facilidade?
Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando. =/ inevitável!

ENTÃO! não tem como mesmo! quando estiver ficando terrível vá cortar nem que for somente as pontinhas ok!
espero que gostem!



0 comentários:

Postar um comentário