Como cuidar de pele oleosa

Ola! acho que como vocês sabem a maioria das pessoas de pele negra ou morena (acho que na realidade a maioria das pessoas) possuem pele oleosa, ocasionando espinhas e aqueles cravinho que tanto encomodam (principalmente os namorados, riri).
em algumas pessoas se concentra na região T do rosto que é a testa e o nariz e o queixo, MAS no meu caso é o rosto todo mesmo, riri, bom sem mais delongas eu tenho um certo RITUAL diário para controlar a oleosidade de minha pele! primeiramente no dia-a-dia: todos os dias eu uso o sabonete Asepxia eu uso o azul, porque!? o azul é esfoliante e parece ser mais concentrado assim mesmo eu usando todos os dias mais de 2X ele dura cerca de 3 meses (sem exageiros!) e custa certa de 7,00 reais 
e todas as noites e manhãs quando lavo o rosto com o sabonete! eu passo um tonificante o eu uso é da Payot, para todo tipo de pele, ele é muito bom e eu sempre deixa a pele bem sequinha. (sem estar escorregando sabe com aquele aspecto seboso), ele é ótimo e dura também muito tempo, e custa certa de 20,00 reais.
e uma vez por semana eu faço uma exfoliação com um gel exfoliante para o corpo com açúcar mascavo da AVON (eu não escrevi errado não, é para o corpo mesmo, mas eu uso do mesmo jeito) porque eu já tive muito problemas com espinha das grandes e internas e fiz um tratamento com remédio manipulado não foi roacutan, e os grãos desse são maiores e eu sinto que a exfoliação é mais intensa e gera mais resultado é muito bom! deste eu não sei quanto custa porque eu ganhei da mãe do meu namo. 
BOM! para controlar a minha pele oleosa eu uso sempre esses, estou sem creme hidratante então eu uso somente um filtro solar o da Avon mesmo, mas eu já fiz um pedido daquele creme aclara da Avon também que clareia a pele ao mesmo tempo é protetor solar e hidratante! mas cá entre nós eu estou doida para experimentar  aquele BBcream gold que a Taci esta usando, porem ele custa 90,00 reais (sem brincadeira e para mim ainda não dá) e esse da Avon esta em torno de 12,00 reais eu sei que não a comparação mas por enquanto é para o que da, e esse também é muito bom! 

 espero que gostem! 


0 comentários:

Postar um comentário